sábado, 15 de maio de 2010

Férias?

Não, não estive de férias.. Muito pelo contrário..estive trabalhando e muito, o que acabou por me deixar sem tempo para atualizar este blog, e pena que este período bombou nas questões internacionais.. O assunto Irã está bombando até agora,e esse fim de semana tem tudo ser ainda mais relevante com a visita do presidente Lula à Teerã, considerada pela mídia internacional, como a última tentativa de se chegar a um acordo antes de mais uma nova rodada de sanções.

No meio de abril, tivemos a II Cúpula BRIC paralela a Cúpula IBAS em Brasília, e o I Fórum de Negócios BRIC-IBAS realizado aqui no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, do qual participei e que possíveis projetos de ccoperação possam surgir daí.. veremos.

 Antes disso, tivemos a Conferência sobre Energia Nuclear de Washington, o Presidente Lula acaba de fazer uma visita à Rússia e ao Catar (isso mesmo, com C. Não exite Q sem U na língua portuguesa! Morte ao Qatar!), e pela primeira vez em anos, o Reino Unido é controlado por um governo de coalizão. Aliás, no transition no sistema político britânico. Consolidada a coalizão, o PM entrega sua renúncia à rainha, e menos de duas horas depois, a mesma rainha convida o novo governo a se instalar! 

Nesse meio tempo, ainda tive que preparar duas palestras, uma para o Primeiro Ciclo de Carreiras em RI, na UCAM sobre as Relações Internacionais no Estado do RJ e outra no I Fórum Regional de RI da UFF sobre paradiplomacia, um assunto, aliás, que pretendo me aprofundar.

Voltarei à ativa! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário